segunda-feira, 29 de junho de 2009

Titular ou Reserva



Existem mulheres que parecem que nascem pra ser a outra e gostam disso! Fazendo uma analogia com o futebol, acontece mais ou menos assim: O jogo começa. O time está completo e a estrela é você, a namorada, patroa, primeira dama. Ele é o tecnico. E ela é a outra, a reserva. A oficial faz uma ótima partida, dribla, ataca, defende, arma jogadas. Ele vibra a cada lance.

A outra fica alí, sentada no banco, sonhando em ser a titular. Ela quer entrar em campo e aterrorizar, fazer gol olimpico, fazer gol de bicicleta. Tudo isso só pra fazer o técnico ver como ela é boa e pode virar a titular. O jogo vai passando e ela percebe que a titular está perdendo o fôlego, ficando cansada. Ela sente que a partida pode ir além e quer aproveitar a oportunidade. Aos 45 minutos do segundo tempo, praticamente nos acréscimos, entra a reserva. Quando o técnico a chama, o coração palpita pois é a chance que ela tem de mostrar que pode ser a titular no time dele.

A titular sai e entra a reserva. Ela só vai jogar o restinho de jogo, mas pra ela é muito. Ela se esforça pra fazer as jogadas mais incríveis e mostrar seu valor para o técnico. Ele gosta da participação dela, foi satisfatória. Exatamente o que ele queria. Entrou na hora certa, apenas pra suprir uma necessidade dele, seja ela qual for, e fez seu papel. O que ela não entende é que é só isso. Ele nunca vai colocá-la pra ser a titular.

Quando esses minutinhos acabarem, ela vai voltar ao lugar dela. O banco. A função dela, pra ele, é apenas essa…suprir uma necessidade momentanea que pode vir ou não ocorrer. A titular é a estrela, a outra só entra em campo só entra em campo se a titular estiver com algum problema, ou então se o técnico quiser “mudar um pouco”. Na maioria das vezes ela serve só como um enfeite, um step pra ele.

Agora me diz, vale a pena? Ser a protagonista na vida de alguém é sempre mais gostoso. Ser a titular sem reservas. Se o placar tiver 0×0 ou 1×0 pro adversário, lembre-se que sempre tem um time com vaga de titular pra quem realmente tem talento.



Tava Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário